top of page

A quiropraxia pode ser uma alternativa para dores no joelho, entenda



A quiropraxia se concentra no diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas no sistema musculoesquelético, especialmente da coluna vertebral. Ela pode ajudar a aliviar dores musculares e articulares em várias partes do corpo, incluindo os joelhos.

A dor no joelho pode ter várias causas, como lesões, artrite, problemas de alinhamento ou movimento do joelho e sobrecarga muscular. Dependendo da causa da dor no joelho, a quiropraxia pode ser uma opção de tratamento. O quiropraxista pode realizar uma avaliação da coluna vertebral, pélvis, pernas e pés para determinar se há algum desalinhamento ou problema de movimento que possa estar contribuindo para a dor no joelho.

Em seguida, o quiropraxista pode usar técnicas manuais para ajustar a coluna vertebral ou outras articulações para ajudar a melhorar o alinhamento e o movimento. Também pode ser recomendado exercícios de fortalecimento e alongamento, juntamente com outras terapias complementares, como massagem, para ajudar a aliviar a dor no joelho.

É importante consultar um profissional qualificado para determinar a causa da dor no joelho e recomendar o tratamento mais adequado para cada caso.

bottom of page