top of page

Especialidades da quiropraxia


A quiropraxia, abordagem terapêutica que se concentra no diagnóstico, tratamento e prevenção de desordens do sistema musculoesquelético pode ser ter focos específicos que alteram as técnicas e os objetivos do tratamento.


Conheça algumas especialidades dentro da quiropraxia.

  1. Quiropraxia esportiva: focada em lesões esportivas e no desempenho atlético, essa especialidade ajuda atletas a melhorar sua flexibilidade, amplitude de movimento e força para prevenir lesões e melhorar o desempenho.

  2. Quiropraxia pediátrica: concentra-se no tratamento de bebês e crianças, desde o nascimento até a adolescência. Os quiropráticos pediátricos usam técnicas suaves e adaptadas à idade para tratar uma ampla variedade de condições.

  3. Quiropraxia geriátrica: essa especialidade ajuda idosos a gerenciar problemas de saúde relacionados ao envelhecimento, como artrite, osteoporose e dor crônica. Os quiropráticos geriátricos utilizam técnicas suaves para ajudar a melhorar a mobilidade, o equilíbrio e a qualidade de vida dos pacientes.

  4. Quiropraxia ocupacional: esta especialidade concentra-se em tratar lesões relacionadas ao trabalho, como lesões por esforço repetitivo, dor nas costas e lesões por movimentos inadequados.

  5. Quiropraxia neuromuscular: esta especialidade enfoca a relação entre o sistema nervoso e o sistema musculoesquelético. Os quiropráticos neuromusculares utilizam técnicas avançadas para ajudar a aliviar a dor e melhorar a função nervosa e muscular.

Como a quiropraxia é uma abordagem terapêutica não invasiva, ela pode ser usada em conjunto com outras terapias médicas para tratar, controlar e previnir uma ampla variedade de condições de saúde. Cuide-se bem.


bottom of page