top of page

Quando procurar um quiropraxista?



A quiropraxia é uma prática de saúde que se concentra em prevenção, diagnóstico, controle e tratamento. O profissional capacitado é capaz de etender a saúde e condição do paciente e assim planejar os métodos mais adequados para cada caso.


Veja se algumas quadros em que a quiropraxia é altamente indicada:

  1. Problemas na coluna vertebral: a maioria das pessoas procura a quiropraxia para resolver problemas na coluna vertebral, geralmente com dores recorrentes ou com crises agudas. O tratamento quiroprático da coluna vertebral pode envolver ajustes manuais e técnicas instrumentais para realinhar as vértebras e melhorar a mobilidade.

  2. Lesões esportivas: quiropráticos que se especializam em lesões esportivas podem ajudar atletas a prevenir lesões, tratar lesões agudas e crônicas e melhorar o desempenho atlético.

  3. Cuidados com a gestação: a quiropraxia pode ajudar a aliviar a dor nas costas, reduzir o inchaço e melhorar a postura durante a gravidez.

  4. Quiropraxia pediátrica: Quiropráticos que se concentram em crianças podem ajudar a melhorar a função do sistema nervoso, reduzir a dor e tratar condições como enurese noturna, asma e alergias. A quiropraxia infantil também pode ajudar bebês e crianças a lidar com problemas como cólicas, refluxo e problemas de sono.

  5. Quiropraxia espinhal: alguns quiropráticos podem se especializar em técnicas específicas de ajuste da coluna vertebral, como a técnica de tração e ajuste da coluna cervical. Essas técnicas podem ajudar a aliviar a dor, melhorar a mobilidade e prevenir futuras lesões.

A especialização em quiropraxia pode variar de acordo com o país e a região. Portanto nem todos os quiropráticos são treinados em todas as especialidades. Por isso, pesquise bem para escolher um quiroprático que atenda a suas necessidades específicas.

bottom of page