top of page

Conheça algumas técnicas de quiropraxia - Parte 2



A quiropraxia é uma disciplina terapêutica não invasiva que se concentra no diagnóstico e tratamento de traumas do sistema musculoesquelético e do sistema nervoso, com atenção especial à coluna vertebral. A continuação descreveremos outros métodos usados na quiropraxia.


1. Terapia de mobilização: esta técnica também se enfoca na coluna vertebral, mas em lugar de manipulações rápidas, se utiliza movimentos mais suaves e controlados para melhorar a mobilidade articular e reduzir a dor.


2. Técnicas de liberação miofascial: são utilizadas para liberar a tensão nos músculos e fáscias (o tecido conectivo que rodea os músculos). Esta técnica implica aplicar pressão em pontos específicos para liberar a tensão e melhorar a mobilidade.


3. Técnicas de tração: são utilizadas para estirar a coluna vertebral e aliviar a pressão nos nervos espinhais. A tração pode ser manual ou mecânica.


4. Exercícios terapêuticos: são utilizados para fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade e o intervalo de movimento. Os exercícios podem ser realizados no consultório de quiropraxia ou como parte de um programa de exercícios em casa.


É importante lembrar da importância de se buscar um quiroprático com licença e experiência para garantir um tratamento seguro e eficaz.

bottom of page