top of page

Acabe com o preconceito contra a quiropraxia e alcance saúde e bem-estar



A quiropraxia pode ajudar a melhorar a função corporal e aliviar a dor sem o uso de medicamentos ou cirurgia.


Infelizmente, como acontece com muitas outras profissões na área da saúde, a quiropraxia também tem sido vítima de preconceito e desinformação ao longo dos anos. Alguns desses preconceitos podem incluir a crença de que a quiropraxia é ineficaz ou perigosa, e que só deve ser usada como último recurso.


Também pode haver dúvidas em relação à real capacitação dos quiropraxistas. Algumas pessoas ainda desconhecem que a quiropraxia é uma área de estudo com nivel acadêmico, principalmente por casos de pessoas sem formação se autoproclamando quiropraxistas - cuidado!


Outra razão pela qual a quiropraxia tem sido mal compreendida é o fato da utilização de algumas práticas controversas no passado, mas que, logicamente, ficaram ultrapassadas e não são mais usadas na quiropraxia moderna.


A quiropraxia de hoje é amplamente reconhecida como uma forma segura e eficaz de tratamento para dores de cabeça, dor nas costas, dor no pescoço e outras condições relacionadas ao sistema músculo-esquelético.


De fato, muitos pacientes relatam alívio significativo da dor após o tratamento quiroprático. Muitos relatam outros benefícios efetivos da quiropraxia, como melhora da mobilidade, redução do estresse e melhora da autoestima e bem-estar. Portanto, é importante manter uma mente aberta em relação à quiropraxia e considerá-la como uma opção legítima de tratamento de saúde e auto-cuidado.


A quiropraxia é uma prática de saúde reconhecida por muitas organizações e agências governamentais em todo o mundo. Os quiropraxistas passam por uma formação rigorosa e são licenciados em muitos países.


O preconceito em relação à quiropraxia moderna pode impedir que as pessoas obtenham o tratamento necessário para aliviar dores e melhorar imensamente sua qualidade de vida. E, como em relação a qualquer profissional de saúde, é importante procurar um quiroprático licenciado e bem treinado e conversar com ele sobre suas preocupações e expectativas de tratamento.


bottom of page