top of page

Como a quiropraxia beneficia a prática de esportes



Hoje em dia já é comum que atletas e esportistas profissionais ou amadores procurem tratamento quiroprático para melhorar sua performance e prevenir lesões.

Os quiropráticos utilizam técnicas manuais para ajustar a coluna vertebral e outras articulações do corpo, visando melhorar a mobilidade e reduzir a dor. Além disso, a quiropraxia também pode incluir técnicas de massagem, alongamento e exercícios terapêuticos para complementar o tratamento.

A quiropraxia pode ser benéfica para esportistas, ajudando a melhorar a flexibilidade, a amplitude de movimento e o equilíbrio. Esses benefícios podem levar a um desempenho melhorado e a uma redução do risco de lesões. Além disso, a quiropraxia também pode ser útil no tratamento de lesões esportivas comuns, como entorses, tendinites e lesões musculares.

É importante lembrar que cada pessoa que cada caso é único. É fundamental que esportistas consultem regularmente profissionais de saúde qualificados e experientes.


Atenção: a quiropraxia não deve ser usada como uma substituição para outras formas de cuidados de saúde, como medicamentos ou cirurgia quando necessário.


bottom of page