top of page

Conheça algumas técnicas de quiropraxia - Parte 1



A quiropraxia é uma forma de terapia complementar que visa melhorar a função do sistema nervoso e o alinhamento da coluna vertebral, através da manipulação manual das articulações e ossos do corpo. Existem várias técnicas de quiropraxia que podem ser utilizadas para tratar uma variedade de problemas de saúde, incluindo dor nas costas, dor de cabeça, problemas de postura e lesões esportivas.


Algumas das técnicas de quiropraxia mais comuns incluem:

  1. Ajuste vertebral: É a técnica mais conhecida da quiropraxia e consiste em movimentos rápidos e controlados na coluna vertebral para corrigir problemas de alinhamento e melhorar a mobilidade das articulações.

  2. Mobilização articular: Essa técnica é mais suave do que o ajuste vertebral e envolve movimentos rítmicos e repetitivos para melhorar a mobilidade das articulações.

  3. Técnica de Thompson: Utiliza uma mesa especial que permite ao quiropraxista aplicar uma força precisa e direcionada para alinhar as vértebras da coluna.

  4. Técnica de Gonstead: Foca em um exame cuidadoso da coluna vertebral e utiliza uma variedade de ajustes manuais para corrigir desalinhamentos específicos.

  5. Técnica de ativador: Utiliza um dispositivo manual para aplicar um impulso rápido e preciso para ajustar a coluna vertebral.

  6. Técnica de Cox Flexion-Distraction: Utiliza uma mesa especial que permite ao quiropraxista aplicar uma força suave e controlada para esticar a coluna vertebral e reduzir a pressão nos discos intervertebrais.

Cada técnica de quiropraxia é projetada para atender às necessidades específicas do paciente e do problema de saúde em questão. É importante escolher um quiropraxista licenciado e experiente para garantir que a técnica escolhida seja segura e eficaz para cada caso.

bottom of page